30.11.06

ISHST Apresenta Estudo

6 de Dezembro: ISHST apresenta estudo sobre potencialidades da ergonomia na prevenção de riscos profissionais

«Potencialidades da análise ergonómica do trabalho na construção de uma prevenção integrada e participada» é o título do livro recentemente editado pelo ISHST no âmbito da sua linha editorial especializada na temática de prevenção de riscos profissionais que vai ser apresentado numa sessão a realizar no próximo dia 6 de Dezembro, no Porto.
O evento vai decorrer no auditório da Associação Empresarial de Portugal, pelas 17h00 e conta com a presença da autora, Maria Manuela Massena.

Para consultar o programa da sessão, clique aqui.
Os interessados em participar poderão fazê-lo mediante o preenchimento e envio da ficha de inscrição, até 5 de Dezembro, para os faxes 217927083/84.


Sinopse do estudo
Este trabalho visa ser um contributo para o debate de ideias, em Portugal, sobre as políticas e práticas actuais de prevenção dos riscos profissionais e concepções doutrinais que lhes subjazem, e um ponto de partida para a mudança necessária no sentido da construção da prevenção integrada e participada, consubstanciada na filosofia veiculada pelo quadro normativo da Directiva-Quadro 89/391/CEE. Ao evidenciar as ligações frutuosas entre a análise ergonómica do trabalho e a formação, pretende, também, deixar um testemunho para o repensar das práticas formativas.

(Gabinete de Comunicação e Imprensa - Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho)