8.4.07

ISHST e IMOPPI sensibilizam para a prevenção de acidentes na construção

Cerca de 50.000 empresas do sector da construção vão receber durante os próximos dias o kit informativo “A segurança não é obra do acaso. Adopte medidas de prevenção”.
Este kit, composto por exemplares da brochura “Sector da Construção – contributos para uma implementação de boas práticas no estaleiro” e dos cartazes “Quedas em Altura”, “Esmagamentos”, “Soterramentos”, e “Electrocussão”, faz parte de uma acção de sensibilização promovida pelo Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (ISHST), em parceria com o Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário (IMOPPI).
O objectivo da acção é alertar os empregadores e os trabalhadores da construção para o grave panorama de sinistralidade que subsiste no sector e, principalmente, para quatro das maiores causas de acidente de trabalho mortal, e informar sobre as principais directrizes do Decreto-lei n.º 273/2003 – Planeamento e organização da SST em estaleiros temporários ou móveis.
(in site ISHST)



2 Comments:

At 8:59 da manhã, Blogger Rute Jacinto said...

Muito bem!!! O nosso administrador João voltou à blogosfera!!!

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabén João pelo teu trabalho.

Quero aproveitar a oportunidade para perguntar se não tens um exemplo de modelo para a consulta aos trablahadores por escrito, conforme Lei 99/2003. Ou se sabes onde posso encontrar na internet.

Obrigada
romisilva@clix.pt

 

Enviar um comentário

<< Home